"Pela despinguinização do Direito!" (Luis Alberto Warat)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O que está no mundo - parte I



O preso experiente

MP: Seu F. tu prestou depoimento na delegacia sobre esse fato?


I: Eu fui forçado a assinar um depoimento lá que no dia que eles me levaram pro presídio me levaram tudo quebrado por causa da bronca com o delegado.

MP: O senhor um preso experiente fez isso?

I: Não é experiente sobre pressão, apanhando.

MP: O senhor não sabe aquilo que o senhor assinou?

I: Não sei.

MP: Essa aqui é sua assinatura?

J: Folha dezesseis.

I: Sim.

MP: O senhor disse pro delegado que tomou a sacola da vítima que estava desesperado e que ela lhe fincou o guarda-chuva na cabeça (...), não brigaram, disse que o senhor não fez uso de outros objetos contra ela, apenas pegou a bolsa, isso aqui esta no seu depoimento.

I: Jamais cometi esse fato.

MP: Então isso daqui que esta aqui não é verdade, o senhor só pegou a sacola e saiu?

I: Não e nem peguei a sacola.

MP: Nada mais Doutor.

J: O senhor também não indicou onde estariam os objetos?

I: Jamais eu faria isso, eu sendo que nem o senhor falou, um preso experiente, se eu tivesse feito uma bronca dessas eu jamais iria indicar onde eu deixei os bagulho, eu seria muito ingênuo.

J: Defesa Doutora?

D: Nada.

J: Nada mais.

2 comentários:

Germano Schwartz disse...

Tão surreal quanto Macondo. Realidade Fantástica.

RC disse...

Juro que não inventei nada. Mas se encaixaria perfeitamente em uma odisséia secular. Aliás, isso É uma odisséia secular!!!!